Nesta quinta-feira (18) os vereadores sinopenses Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro, participaram de reunião com o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal´ Bosco, o presidente da Casa, Max Russi e demais deputados, para discutir a possibilidade de flexibilização de parte do decreto estadual que determina toque de recolher a partir das 21h.
Os vereadores levaram a preocupação, sobretudo, de micro e pequenos empresários do ramo de alimentos, obrigados a fechar mais cedo sob pena do pagamento de multa de R$ 10 mil reais pelo descumprimento do decreto que foi prorrogado até o próximo dia 2.
“A pandemia do coronavírus vem deixando um rastro de destruição, ceifando milhares de vidas, mas o cenário que já é ruim pode ficar ainda pior se consideramos a dificuldade financeira daqueles que desenvolvem sua atividade econômica no período noturno. O toque de recolher está causando dois problemas. O primeiro é forçar o comércio noturno a permanecer fechado e o segundo é a aglomeração nos supermercados no fim do dia. No nosso entendimento, flexibilizar os horários é a melhor saída”, disse Dilmair.
Documentos do Sindicato de Bares e Restaurantes, Supermercados e Prefeitura de Sinop reforçando a necessidade de flexibilização do decreto estadual foram protocolados durante a reunião.
Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.