A demanda apresentada durante a última sessão ordinária do ano, pede que o poder Executivo através da secretaria de Saúde, construa um espaço definitivo para o Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva, que na semana passada completou 30 anos de prestação de serviços em Sinop.
O atendimento começou a ser feito em parceria com o governo do Estado através do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, na Avenida das Palmeiras. Com o aumento da demanda, no entanto, um novo espaço precisou ser alugado.
Atualmente o CER conta com fonoaudiólogo, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo clínico e terapeuta ocupacional, que juntos somam cerca 2,5 mil atendimentos por mês.
“Ao propor a construção de um espaço para ser a sede própria do CER, buscamos melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e no atendimento à população”, justificou Dilmair.
O vereador também apresentou indicação pedindo a criação de uma premiação para as escolas que obtiverem melhor desempenho e evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.
Em parceria com o vereador Hedvaldo Costa foi aprovado projeto de lei para municipalizar a estrada de acesso ao Clube de Tiro de Sinop. Além da municipalização, a proposta também dá nome de Estrada Davi de Marchi, homenageando um pioneiro do município.
Ao longo do ano legislativo de 2023 o vereador Dilmair Callegaro apresentou 122 proposições, sendo; 85 indicações, 9 moções, 9 projetos de decreto legislativo, 5 projetos de lei ordinária, 3 propostas de emenda à lei orgânica, 9 requerimentos, 1 emenda substitutiva e 1 emenda parlamentar individual.