Dilmair sugere incrementar merenda escolar da rede municipal com mel de abelhas

0
104

A inclusão do mel de abelhas no cardápio das escolas públicas já é realidade em diversas cidades do país.

A medida tem sido tomada tanto para fomentar a cadeia produtiva do mel, sobretudo junto aos pequenos produtores, quanto para beneficiar os estudantes, considerando o poder nutricional do alimento.

Rico em energia, o mel é antibacteriano, anti-inflamatório e tem ação desbridaste, ou seja, tem capacidade de renovação de tecidos mortos. Suas substâncias são benéficas ao equilíbrio dos processos biológicos de corpo humano.

Estudos foram conclusivos ao determinar que a inclusão do mel na merenda escolar a torna enriquecida e colabora com o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes.

A sugestão do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), foi aprovada na penúltima sessão do ano, segunda-feira (11), e será encaminhada para o prefeito Roberto Dorner e para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

O vereador também aprovada indicação na qual pede limpeza do canteiro central do Jardim Dubai, entre o loteamento e a reserva Shalon.

Na mesma sessão foi aprovada moção de aplausos ao desportista Luiz Soares de Melo Neto, 51, por correr 900 km em 88 horas, em Sinop, buscando recorde no Guiness Book.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here