A quarentena obrigatória de 10 dias determinada pelo Estado através do Decreto 874/2021 começa a valer neste domingo em Sinop. Diante do agravamento do quadro de contaminação que elevou o município a categoria de RISCO MUITO ALTO, uma reunião foi realizada neste sábado (27) entre o executivo municipal, vereadores e representantes da Segurança Pública, responsáveis pela fiscalização.
Diante da preocupação em equilibrar a segurança da população no que diz respeito a diminuir os índices de contagio e ao mesmo tempo resguardar o direito ao trabalho, a geração de emprego e renda, o prefeito Roberto Dorner emitiu o Decreto 075/2021 que estabelece diretrizes de caráter temporário, restritivas à circulação de pessoas e ao funcionamento das atividades privadas.
Afim de definir o que pode e o que não pode funcionar durante o período, tomou-se a definição do que é atividade essencial no Decreto 10.282 de 20 de março de 2020, editado pelo Governo Federal.
Protocolos específicos para o funcionamento dos diversos segmentos do comércio e prestadores de serviço serão detalhados nesta segunda-feira (29). O uso de máscaras e álcool em gel continua obrigatório.
As aulas presenciais de escolas públicas e privadas estão suspensas.